top of page

Vereador Novaes lidera movimento "Maricá Batalhão Já - Sou Mais Um Nessa Luta!"


Fabiano Novaes falou no plenário da Câmara sobre a necessidade de um BPM em Maricá

Rica com os bilhões dos royalties do petróleo, a cidade de Maricá, Região Metropolitana do Rio, não vive bons momentos apesar do seu franco desenvolvimento. A insegurança tomou conta da população que pede providências urgentes ao governo do Estado. O vereador Fabiano Novaes (DEM) foi procurado em seu gabinete por lideranças comunitárias pedindo ajuda para que seja feito algo visando, pelo menos, reduzir o índice de violência.

De imediato, o vereador cabo PM Fabiano Novaes, decidiu lançar o movimento "Maricá Batalhão Já - Sou Mais Um Nessa Luta!"

"Vamos mobilizar a população com o objetivo de obter cerca de 40 mil assinaturas que serão entregues ao governador, tendo como reivindicação principal a instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Maricá. Colocaremos na internet fichas para assinaturas digitais e percorreremos toda a cidade em busca de assinaturas presenciais", disse Novaes.

Com uma população estimada em 170 mil habitantes, Maricá tem apenas uma Companhia Destacada do 12º BPM, responsável pelo policiamento da cidade, o que não é suficiente. A situação não é mais crítica porque a Prefeitura em parceria com o Estado, patrocina o programa PROEIS com policiais militares nos seus dias de folga.

"O governador Wilson Witzel (PSC) recentemente declarou que Maricá vai gerar cerca de 30 mil empregos diretos com investimentos em torno de R$ 11 bilhões na construção de um complexo com shopping, hotéis, moradias e equipamentos turísticos. Com o crescimento da cidade, é urgente a necessidade da construção de um Batalhão da Polícia Militar em Maricá", afirmou.

Fabiano Novaes estará nos próximos dias com o secretário de estado da PM, coronel Rogério Figueiredo, juntamente com uma comissão formada pelo prefeito Fabiano Horta (PT), com secretário municipal de Segurança, Celso Neto e quatro vereadores.

A Prefeitura de Maricá já colocou à disposição dos três últimos governos do estado, um terreno e garantiu os custos e mão de obra para a construção de um batalhão da PM na cidade.

bottom of page