Num ato democrático, profissional, respeitando o princípio da isonomia, sem privilegiar determinado veículo de comunicação, o prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT), deu posse na manhã desta terça-feira (07), ao presidente da recém criada autarquia Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Quem assumiu diante do ex-prefeito Washington Quaquá (PT), de vereadores, secretários municipais e dos principais veículos de comunicação da cidade e da região, foi Celso Pansera, ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Dilma Roussef (PT)
Fabiano Horta dando posse a Celso Pansera (fotos Agência GBNEWS)
Pansera disse que no mês que vem vai apresentar ações estratégicas de curto, médio e longo prazos destacando que a produção orgânica poderá ser agilizada ainda esse ano, para que o impacto em 2021 já possa ser sentido na economia da cidade.
Pansera falou das suas principais metas
Preocupado também com o turismo de Maricá, o presidente da nova autarquia falou da necessidade de iniciar imediatamente o processo de despoluição das lagoas. "O objetivo é transformá-las também em polo de turismo e local de produção econômica".
Fim da solenidade o encontro com os jornalistas
A posse de Celso Pansera marcou a primeira ação no gabinete do prefeito Fabiano Horta (PT), do secretário de Comunicação Social Olavo Noleto, que tomou posse em novembro passado. Experiente, convidou toda a imprensa para a cobertura do evento, fato raro nos últimos anos, e colocou, após a solenidade, o prefeito e o presidente do Instituto à disposição dos repórteres para entrevistas.
Horta falou da importância da nova autarquia
Ao GBNEWS Pansera disse que o contato
com a imprensa é importante
Pansera e o secretário Olavo Noleto
Termo de posse vai para publicação no
Jornal Oficial de Maricá (JOM)