Alerta de temporal e ressaca mudam a rotina nas cidades do Rio de Janeiro
- Gilson da Gama Barcellos
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 04/04/2025
Por Gilson Barcellos

Com o Alerta Máximo de temporal e ventos fortes, com possíveis deslizamentos e alagamentos, além de ressaca com ondas de até 3 metros de altura no litoral fluminense, a rotina das cidades muda nesta sexta-feira (04). Já caiu pé d’água em Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias na Baixada Fluminense, e em vários bairros da capital. Em Novaq Iguaçu, a Prefeitura suspendeu as aulas na rede municipal nos turnos da tarde e noite.
Equipes de Defesa Civil estão em alerta. Na região serrana, a Prefeitura de Teresópolis por recomendação da Defesa Civil, as aulas da rede municipal estão suspensas nesta sexta-feira como medida preventiva diante da previsão de chuvas fortes durante o horário escolar. Em Petrópolis, a Prefeitura decretou ponto facultativo. A chuva já chegou em Nova Friburgo com 38mm. No litoral sul fluminense, a chuva atingiu 88,4 mm em Angra dos Reis.
Equipes da Defesa Civil dos municípios seguem em alerta máximo, atuando em conjunto com as secretarias municipais para minimizar riscos e responder prontamente a qualquer emergência.
Previsão de temporal em vários pontos do Estado do Rio de Janeiro é principalmente para a parte da tarde.
Comentários