Rio de Janeiro, 04/6/2024
Por Redação GBNEWS
Eduardo Paes e André Ceciliano podem formar a chapa PSD-PT para a prefeitura d Rio em outubro
Quem está ocupando cargo no serviço público e quiser se candidatar nas eleições de outubro tem até amanhã para pedir exoneração. É o caso, por exemplo, do secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Assuntos Institucionais, André Ceciliano (PT), ex-presidente da Alerj.
Semana passada o presidente Lula (PT) num encontro com Eduardo Paes (PSD), pediu para que André Ceciliano seja o vice na chapa do prefeito do Rio que tentará a reeleição. Como bom carioca, Eduardo Paes ficou na dele sem dar uma resposta.
Paes se for reeleito ficará dois anos à frente da Prefeitura e renunciará depois para ser candidato ao governo do Estado em 2026. Para isso, tem que ter um vice de confiança e ele até o momento não abre mão do seu afilhado político e braço direito, deputado federal Pedro Paulo (PSD).
Se não compor a chapa de Eduardo Paes, André Ceciliano vai coordenar a campanha do seu filho, deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT) que vai disputar a Prefeitura de Paracambi.
Segundo o vice-presidente nacional do PT, deputado federal Washington Quaquá, essa aliança Paes-Ceciliano será excelente para reforçar o palanque de Lula nas eleições de 2026.
Por falar em Quaquá, ele lança oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito de Maricá no próximo dia 14. Quaquá foi prefeito por dois mandatos e fez seu sucessor Fabiano Horta, que termina os 8 anos de administração da cidade no dia 31 de dezembro. Como vice na sua chapa, Quaquá terá o presidente regional do Partido dos Trabalhadores João Maurício, que até pouco tempo era o secretário de Governo da Prefeitura de Maricá.
コメント