top of page

Banda de Niterói se apresenta no Moto Rock em Leopoldina no feriadão da Semana Santa

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 44 minutos
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 15/04/2025

Por Paulo Roberto Araújo

Fotos: Divulgação

Banda Faixa Etária uma das preferidas dos motociclistas em versão IA


Não há uma vaga nos hotéis de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, no feriadão da Semana Santa. Durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, a cidade será a capital nacional do motociclismo e do rock n’roll na principal avenida do município mineiro, onde o prefeito Pedro Augusto (PL) doa seu salário para instituições de caridade.

 

Nos quatro shows principais do evento, um dos maiores de Minas Gerais, estão bandas fluminenses do circuito nacional do motociclismo. A niteroiense Faixa Etária é a atração do sábado, principal dia do evento. No dia 17, o grupo se apresenta em Aventureiro, também em Minas Gerais. Tuka’s Band, de Juiz de Fora, também está na grade do evento, assim como as fluminenses Drenna e Blody Mary.

 

-- O motociclismo é a força do turismo regional na baixa temporada. O Moto Rock é aguardado ansiosamente pela população e atrai visitantes de várias cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro – afirma Rafael Louzada, presidente do Moto Clube Sol Nascente, de Leopoldina, um dos organizadores do evento.

 

Geraldo Corrêa, que também integra a organização do Moto Rock de Leopoldina, elogia a visão do prefeito Pedro Augusto, que não nega esforços para o sucesso do evento:

 

-- Há meses não há mais vagas nos hotéis de Leopoldina e cidades vizinhas. Impressiona a força do Moto Rock na economia da cidade. É um exemplo para outros prefeitos, que podem fazer eventos de qualidade sem gastar milhões com artistas nacionais. Leopoldina optou por bandas tradicionais do meio nos shows principais e também valorizou as bandas locais que integram a grade musical – sugere.

Fabrício Araújo (primeiro a esquerda), fundador e baterista da Faixa Etária, destaca a força do evento de Leopoldina:

 

-- Os organizadores têm o cuidado de escolher as atrações com base na qualidade musical das bandas. Isso é fundamental.  É um grande evento e uma grande vitrine para os músicos – garante.

 

É a quinta vez que a Faixa Etária se apresenta em Leopoldina. O grupo, escolhido como a melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão, já tocou em Além Paraíba, Miraí, Juiz de Fora, Rio Novo, Congonhas, Seritinga, Olaria, Rio Novo, Andrelândia, Aiuruoca, Caxambu e outros.


-- A Faixa Etária impressiona pela qualidade dos músicos e a presença de palco da vocalista Zell Palmar. Já assisti a vários shows aqui no Rio e sei que eles são muito queridos na minha terra, Minas Gerais – disse o jornalista, radialista e roqueiro Maurício Menezes. Mineiro de Gurinhatã.

Comments


bottom of page