top of page

Estudante mata professora à facadas, fere outras três e dois alunos

Rio de Janeiro, 27/3/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Reprodução

Foi confirmada agora pela manhã pelo governo do Estado de São Paulo, que morreu a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na capital paulista.


Elizabeth foi a primeira atingida pelo aluno ao entrar na sala de aula. As outras três professoras, segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, estão fora de perigo. Os dois alunos sofreram ferimentos superficiais. Um está estável e o outro em estado de choque.


Uma das professoras, Cinthia, ajudou a imobilizar o agressor, até a chegada da ronda escolar, três minutos depois de acionada. O menor foi apreendido e levado para a delegacia.

Segundo testemunhas, o estudante que esfaqueou as professoras e os colegas tem 13 anos e uma relação problemática com os demais companheiros de colégio. Ele já tinha sido aluno da instituição e pediu transferência de volta, em 15 de março.


O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) classificou o ataque como "lamentável e chocante".


"Mais um caso lamentável e chocante de violência em escola estadual expõe o descaso e o abandono do Estado para com as unidades da rede estadual de ensino de São Paulo", diz nota publicada pela Apeoesp e assinada pela presidente do sindicato, a professora Maria Izabel Azevedo Noronha.


Comments


bottom of page