Rio de Janeiro, 19/10/2024
Por Redação GBNEWS
A rede hoteleira do Rio tem ótimas expectativas em relação à ocupação durante a reunião de cúpula do G20 que acontecerá com feriadão na Cidade Maravilhosa. De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a média de ocupação da cidade deve ficar em torno de 80% no período do encontro entre os chefes de estado, com destaque para a Zona Sul, que deve chegar a 95%.
“Estamos hoje com média de 72% de ocupação, somando Centro Zona Sul e Barra. Já a Zona Sul, neste momento, está com 86% de ocupação. Em novembro, no entanto, a cidade deve subir de 72% para 80% e a Zona Sul deve chegar a 95%”, comenta.
Segundo ele, a reunião do G20 já vem impactando a hotelaria ao longo de todo o ano de 2024, por conta das reuniões temáticas e preparatórias para a reunião de cúpula.
Lopes ressalta ainda que os hotéis abrirão vagas temporárias. “Deverão ser aproximadamente 600 postos de trabalho, em especial para atendimento nos bares, restaurantes e piscinas”.
Datas
Marcada para 18 e 19 de novembro, a cúpula será realizada entre outros dois feriados, o da Proclamação da República (15), que cai numa sexta, e o Dia da Consciência Negra (20), na quarta seguinte.
Como tem um fim de semana no meio (16 e 17), o megaferiadão vai de sexta, dia 15, até quarta, dia 20.
O megaferiadão não contempla:
comércio de rua;
bares e restaurantes;
hotéis, hospedarias e pousadas;
centros e galerias comerciais, bem como shopping centers;
estabelecimentos culturais, como teatros, cinemas e bibliotecas;
pontos turísticos;
empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de imagens, bem como empresas programadoras e de produção de televisão por assinatura;
indústrias localizadas nas Áreas de Planejamento (APs) 3, 4 e 5;
padarias;
e estabelecimentos que desenvolvem atividades por meio de trabalho remoto.
Comments