Rio de Janeiro, 14/12/2024
Por Gilson Barcellos
Fotos: Rede Social
Fabiano Horta encerra seu segundo mandato em Maricá no dia 31 de dezembro
Num encontro que começou na sexta-feira e terminou na manhã deste sábado (14), no Sindicato dos Bancários no Rio, a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou a pré-candidatura do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, a governador em 2026.
Fabiano Horta termina seu segundo mandato em 31 de dezembro, passando o bastão do comando da cidade para o prefeito eleito, deputado federal Washington Quaquá (vice-presidente nacional do PT) que governará a cidade bilionária, graças a arrecadação dos royalties do petróleo, pela terceira vez.
Presidente nacional Gleisi Hoffman comandou o encontro
Participaram do encontro, líderes nacionais do PT, como a presidente e deputada federal Gleisi Hoffman, o ex-ministro José Dirceu, presidente regional do partido e vice-prefeito eleito de Maricá João Maurício, além de deputados federais e estaduais como Benedita da Silva, Verônica Lima, Lindbergh Farias, Reimont, Dimas Gadelha, Elika Takimoto, Maíra do MST, além de vários vereadores eleitos do estado.
Como detalhe, os petistas usavam adesivos em suas roupas com a silhueta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atrás das grades com os seguintes dizeres: “sem anistia para golpistas”.
Comments