top of page

Quaquá indica Fabiano Horta para vice de Eduardo Paes

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 02/04/2025

Por Redação GBNEWS

Foto: reprodução/Rede Social

O prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, esteve na tarde desta terça-feira (01), com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) que em 2026 tentará mais uma vez o governo do Estado do Rio de Janeiro.  Quaquá indicou o nome do ex-prefeito de sua cidade, Fabiano Horta, para ser vice na chapa de Paes. Porém, também para o GBNEWS, não será surpresa se Eduardo Paes for vice na chapa do presidente Lula que tentará a reeleição ano que vem e que precisará de um bom reforço político para derrotar os bolsonaristas no Rio de Janeiro. Neste caso, o nome de Horta seria a bola da vez para o Palácio Guanabara conforme o PT havia anunciado recentemente.

 

 “Juntos, PSD e PT percorrerão todo o estado fortalecendo as campanhas do presidente Lula que disputará a reeleição e de Eduardo Paes ao governo estadual”, esclareceu Quaquá que estava acompanhado do filho Diego Zeidan, atual secretário de Habitação da prefeitura carioca.

 

 Enquanto Washington Quaquá negociava o nome de Fabiano Horta, o ex-prefeito de Maricá seguia para o Chile para assistir na noite de hoje o jogo do Botafogo que estreia na Taça Libertadores contra o Universidad.

 

 Quando deputado federal, Fabiano Horta (PT) foi secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário da segunda administração de Eduardo Paes, na época no PMDB.

 

Segurança:


Neste encontro, os prefeitos de Maricá e do Rio de  Janeiro também falaram sobre segurança pública. Washington Quaquá e Eduardo Paes defendem o armamento letal para as guardas municipais.


Comments


bottom of page