top of page

TRE posse cassar amanhã os mandatos do governador e do vice

Rio de Janeiro, 29/01/2025

Por Redação GBNEWS

Thiago Pampolha e Cláudio Castro serão julgados amanhã pela justiça eleitoral


Está marcado para amanhã, quinta-feira (30), o julgamento de uma ação contra o governador Cláudio Castro (PL) e seu vice Thiago Pampolha (MDB). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os dois são acusados de gastos ilegais durante a campanha eleitoral de 2022.

 

A ação foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral. O Ministério Público (MPRJ) pede a cassação dos mandatos e a inelegibilidade dos políticos, com base na investigação que determinou a quebra de sigilo bancário de seis empresas contratadas pela campanha.

 

Essas empresas receberam mais de R$ 10 milhões do fundo eleitoral, mas a Procuradoria aponta que elas não tinham condições de prestar os serviços contratados. Os indícios de irregularidades reforçaram o pedido de cassação.

 

O julgamento será realizado presencialmente e exige a presença de todos os envolvidos. Se for comprovado o uso indevido de recursos, os mandatos de Castro e Pampolha poderão ser cassados, e ambos se tornariam inelegíveis.

 

As informações são do blog de Ralfe Reis, da Tribuna NF.

 

Comments


bottom of page